MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Comunicado da Direção da Unidade Curvelo do CEFET-MG à toda comunidade escolar

Quarta-feira, 9 de novembro de 2016

É de conhecimento geral que várias escolas e universidades do país estão ocupadas pelos estudantes em manifestação contra a PEC 241 que, atualmente, tramita no Senado Federal como PEC 55 e também contra a medida provisória de reforma do Ensino Médio MP 746.

O Grêmio Estudantil do CEFET-MG Unidade Curvelo, que representa os alunos da EPTNM (Educação Profissional Tecnológica de Nível Médio), e o Diretório Acadêmico do Curso de Graduação em Engenharia Civil realizaram, no final do mês de outubro, debates sobre os temas da PEC e sobre as ocupações. Ao término desse processo foram realizadas votações entre os estudantes de ambos os níveis de ensino e foi aprovada, por maioria simples do somatório dos votos, a ocupação dessa Unidade do CEFET-MG pelos estudantes.

Por constatar que grande parte dos alunos do Ensino Médio Integrado são ainda estudantes menores de 18 anos, comunicamos aos pais e responsáveis por esses alunos sobre a decisão que foi tomada pelo movimento estudantil. Assim, todos os menores que decidirem participar do movimento devem possuir autorização dos pais autenticada em cartório.

A Direção da Unidade Curvelo vem trabalhando no sentido de promover a mediação para viabilizar o diálogo.

Atenciosamente,

Profa. Dra. Lourdiane Gontijo das Mercês Gonzaga