MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL DO CEFET- MG

Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O Núcleo de Identificação e Credenciais do CEFET-MG, campus Curvelo informa que estão disponíveis, no Setor, os cartões de identificação pessoal dos alunos relacionados.

Relação de alunos: Engenharia Civil

Relação de alunos: Edificações

Relação de alunos: Eletrotécnica

Relação de alunos: Meio Ambiente

Para retirar o cartão, o aluno deverá comparecer à sala 51 (NIC ? Amanda) das 07h às 13h, com documento oficial de identidade e o cartão provisório para devolução.

*LEMBRE-SE*:

O Cartão de Identificação do Aluno constitui um documento oficial de identificação do estudante e possui as seguintes finalidades:

– Acesso ao CEFET-MG, campus X, Curvelo e a outras unidades do CEFET;

– Informatização do acesso à biblioteca do campus;

– Informatização do acesso ao restaurante do campus;

– Validade como Carteira de Identificação Estudantil em âmbito nacional, de acordo com a Lei Federal 12.933/2013 que assegura aos estudantes matriculados em estabelecimentos regulares de ensino de primeiro, segundo e terceiro graus (fundamental, médio e superior) o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

O aluno deve cuidar de seu Cartão de Identificação, pois, no caso de segunda via, ele deve arcar com os custos de uma nova confecção.

Amanda Guimarães

Núcleo de Identificação e Credenciais (NIC)