MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

PET ENGENHARIA CIVIL COMPLETA SEIS MESES COM DIVERSAS PUBLICAÇÕES E PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS ACADÊMICOS

Terça-feira, 18 de abril de 2017

PET ENGENHARIA CIVIL COMPLETA SEIS MESES COM DIVERSAS PUBLICAÇÕES E PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS ACADÊMICOS

Em seis meses de atuação, os integrantes do PET Engenharia Civil participaram de diversos eventos científicos. Os trabalhos apresentados foram produtos das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelo grupo.

  • Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META) no CEFET-MG realizado nos dias 19 a 21 de outubro de 2016, contando com a apresentação de três trabalhos.
 noticia1  noticia2  noticia3

Figura – Banners apresentados na 26a META CEFET-MG, Unidade Curvelo.

 noticia4  noticia5

Figura – Petianos apresentando um dos Banners do Grupo na 26aMETA

  • 12ª C&T – Semana de Ciência e Tecnologia – CEFET-MG realizada entre os dias 18 a 21 de outubro de 2016, contando com a apresentação de três trabalhos. As alunas Eva Priscila e Isabela Vieira apresentaram os resultados preliminares da pesquisa “Modificações Construtivas Realizadas em Edificações de um Conjunto Habitacional em Curvelo”. As alunas Ângela Silveira e Diéssica Saraiva apresentaram a pesquisa “Avaliação das condições de acessibilidade a edificações,  mobiliário e espaços na Unidade Curvelo do CEFET-MG”. O aluno Lucas Alves apresentou a preliminares da pesquisa “Avaliação das condições de acessibilidade de praças públicas no município de Curvelo”.
 noticia6  noticia7  noticia8

Figura- Banners apresentados na 12ª C&T CEFET-MG

noticia9

Figura – Petiana apresentando um dos Banners do Grupo na12ª C&T CEFET-MG

 

  • Fórum Habitar 2016

As alunas Eva Priscila e Isabela Vieira apresentaram oralmente o trabalho “Modificações Construtivas realizadas em edificações de um Conjunto Habitacional em Curvelo.

noticia10

Figura – Apresentação no Habitar 2016

  • II Seminário Nacional Afirmação das Diversidades

O aluno Lucas Alves Gonçalves apresentou oralmente o trabalho “Avaliação das Condições de Acessibilidade de Praças Públicas do Município de Curvelo – MG”. O evento ocorreu no dia 30 de setembro de 2016, Campus I, CEFET-MG.