MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

PET ENGENHARIA CIVIL participa do InterPET 2016

Terça-feira, 18 de abril de 2017

Nos dias 16 e 17 de setembro de 2106 aconteceu em Belo Horizonte no Campus I, o evento que reuniu todos os PETs do programa institucionaldo CEFET e o PET MEC/SISU de Leopoldina.

Estavam presentes no evento os PETs do cursos: Engenharia da Computação (Belo Horizonte); Engenharia de Minas (Araxá); Administração (Belo Horizonte); Engenharia de Materiais (Belo Horizonte); Engenharia de Controle e Automação (Leopoldina e Belo Horizonte); Engenharia Ambiental (Belo Horizonte); Engenharia Mecatrônica (Divinópolis) e Engenharia Civil (Curvelo).

Alguns temas considerados relevantes discutidos no evento podem ser destacados, como:

  • A autogestão dos integrantes.
  • O poder do Grupo PET nas mudanças dentro da instituição de ensino.
  • A produção de novas ideias.
  • A utilização do programa Trello na organização das atividades do grupo.
  • A necessidade da troca de informações entre os PET’s.

 noticia1

Figura – InterPET 2016, membros do Pet Civil.

 

Opinião da aluna Silvia Pacheco sobre o evento:

“O evento foi muito produtivo, pois permitiu que obtivéssemos conhecimento do que os outros grupos realizam no âmbito da extensão, pesquisa e ensino, além disso, foi possível perceber as dificuldades de alguns grupos”.

Opinião do aluno Felipe Nery sobre o evento:

“O evento fui muito enriquecedor, acredito que todos os membros voltaram para suas Unidades cheios de ideias e animação, além de alguns amigos em outros cursos. Perceber que todos os outros PETs também tiveram problemas e conseguiram alcançar todos ou a maioria das suas propostas, deu muita esperança para o futuro do nosso grupo”