MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Café em Curvelo promoveu interação entre CEFET-MG e empresários locais

Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O campus Curvelo do CEFET-MG realizou, nesta quarta-feira (20), a primeira edição do café empresarial, cujo objetivo foi promover a interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa para estreitar laços e fortalecer parcerias. O evento contou com a participação de, aproximadamente 130 pessoas, dentre servidores, colaboradores, alunos, autoridades, imprensa, empresários e profissionais de Curvelo.
Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer, além dos cursos ofertados pelo campus, os laboratórios, os projetos de pesquisa e de extensão e a dinâmica para oferta de estágio. As empresas parceiras na oferta de estágio nos anos de 2016 e 2017 foram homenageadas com a entrega de certificados.
Para o engenheiro da HG Engenharia, Henrique Galvão, o evento conseguiu estabelecer a sinergia entre diversos atores locais. “O CEFET-MG disponibiliza, a partir deste encontro ímpar, um espaço para desenvolvimento de novos negócios, com foco nas demandas regionais, através da capacitação da mão-de-obra local”, explica.
A professora da Instituição, Marielle Lage, também parabenizou o campus e a diretora Lourdiane Gonzaga, pelos esforços empreendidos na realização do encontro. Marielle
destacou a fala do vice-prefeito, que mencionou um relato da Irmã Mônica, do Centro Social Achilles Diniz Couto, no qual ela manifesta o desejo dos jovens atendidos pelo
projeto em ingressar no CEFET-MG. “A fala do vice-prefeito fez valer a pena todos os dias de estudos e trabalho como professora, pois é nessa hora que vemos o poder transformador que temos. Que possamos a cada dia dar aos nossos alunos o nosso melhor” comemorou. A mesma emoção foi sentida pela professora Ana Cecília Estevão. Segundo ela, outros empresários presentes já se mostraram interessados em novas parcerias, o que comprova a importância da realização do café empresarial para a comunidade cefetiana.

 

Veja as fotos acessando nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/cefetmg.unidadecurvelo/