MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

MEMBROS DO GRUPO PET ENGENHARIA CIVIL DE CURVELO PARTICIPAM V CONPET CIVIL

Terça-feira, 17 de abril de 2018

Cinco integrantes e ex-integrantes do Grupo PET de Engenharia Civil do CEFETMG Curvelo participaram nos dias 30 de março a 1° de abril do V Encontro Nacional dos Grupos PET de Engenharia Civil sediada na cidade de Ouro Preto-MG. O evento contou com a participação de 13 grupos PET de diferentes Estados do Brasil.

No evento, os petianos apresentaram os trabalhos “O uso de materiais não convencionais na engenharia civil” e “Atendimento do escritório público na Escola Municipal Antônio Frederico Ozanam”.

Segundo os petianos o encontro permitiu aos participantes uma visão mais abrangente sobre a grandeza e importância de um grupo PET no crescimento pessoal, acadêmico e social.

Relato do petiano Thiago Antunes de Figueiredo:

 “No Conpet Civil foi possível sentir que a tríade ensino, pesquisa e extensão também pode ser vista como: aprendizado, luta e amor. São momentos como esse que tornam os petianos mais resilientes e fortes, para provar que a educação tutorial é sim uma solução para a mudança que se quer para o nosso país. Seguimos firmes buscando sermos futuros transformadores da sociedade a partir da engenharia civil. PET: Multiplicador do Conhecimento para a Transformação Social da empresa, da comunidade, da Universidade e do próprio PET.”

conpet-2

Figura 1 – Petianos no V Conpet Civil em Ouro Preto-MG

conpet-1

Figura 2 – PET Civil CEFET Curvelo