MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

PET ENGENHARIA CIVIL E NÚCLEO DE ORIENTAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE (NOS) REALIZAM EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS DOIS ANOS DE ATIVIDADES

Segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Aconteceu no campus Curvelo do CEFETMG a Semana em comemoração aos dois anos do grupo Pet de Engenharia Civil e do Núcleo de Orientação para Sustentabilidade (NOS). Os grupos são parceiros em diversas atividades que foram apresentadas nos dias 6, 7 e 8 de agosto de 2018. O evento contemplou palestras, apresentações de trabalhos e atividade cultural.

No primeiro dia do evento houve apresentações dos dois grupos e a palestra “A importância da Engenharia na evolução da sociedade”, ministrada pelo Eng. Henrique de Freitas Galvão.

O segundo dia contou com a palestra da Arq. Ana Paula Luz que abordou sua experiência na gestão da Atos Colaborativos com foco no ensino prático e na assistência técnica habitacional. Após a palestra houve o Forró do Pet como forma de confraternizar os participantes. Nos intervalos das aulas diurnas e noturnas aconteceram apresentações das atividades dos grupos em 18 banners dispostos no prédio escolar.

O grupo PET Engenharia Civil faz parte de um programa institucional do CEFETMG e foi formado em agosto de 2016 com objetivo de contribuir com o desenvolvimento de práticas e experiências pedagógicas para a formação de um Engenheiro Civil ético, cidadão e apto a trabalhar com as demandas atuais do mercado sem perder a sensibilidade e o compromisso com as questões ambientais e a inclusão social. O Grupo exerce atividade que visam a indissociabilidade da tríade Pesquisa, Ensino e Extensão e contemplaram o proposto pela SESu/MEC, com o intuito de motivar os graduandos a atenderem as demandas da sociedade.

O Núcleo de Orientação para Sustentabilidade é um grupo de extensão que busca integrar a investigação sobre a engenharia sustentável no meio acadêmico e a sociedade, que através da implantação de um escritório público atende a comunidade curvelana de baixa renda, com trabalhos voltados a Construção Civil. O grupo é formado por alunos que atuam em todos os cursos ofertados pelo CEFETMG, Campus Curvelo.

O evento teve apoio da Diretoria de Extensão e da Direção do Campus Curvelo.

Figura 1. Apresentação dos grupos.

Figura 1. Apresentação dos grupos.

Figura 2. Palestra da Arq. Ana Paula Luz.

Figura 2. Palestra da Arq. Ana Paula Luz.

Figura 3. Apresentação de banner.

Figura 3. Apresentação de banner.