MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

ALUNO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL PARTICIPA DE DOIS IMPORTANTES EVENTOS NACIONAIS: ENCONTRO NACIONAL DOS GRUPOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL E ENCONTRO NACIONAL DE EMPRESAS JUNIORES

Quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Nos meses de julho e agosto de 2018, o aluno do curso de Engenharia Civil Thiago Antunes de Figueiredo participou de dois importantes eventos acadêmicos:  o XXIII Encontro Nacional do Programa de Educação Tutorial (ENAPET) e o Encontro Nacional de Empresas Juniores.

O Enapet ocorreu entre os dias 15 e 20 de julho, na Universidade Estadual de Campinas (UniCamp), reunindo cerca de 1400 participantes, envolvendo petianos discentes, docentes e egressos, tendo como objetivo maior o reconhecimento e fortalecimento do Programa. O evento possibilitou aos grupos PET apresentarem trabalhos desenvolvidos nas diversas atividades de planejamento, e constituiu uma forma de difundir o que é produzido por cada Grupo e estimular a troca de experiências e discussões acerca das possibilidades de atuação do Programa junto ao ensino, pesquisa, extensão e formação cidadã.

Neste evento, Thiago apresentou a atividade de ensino “PET English”, a qual coordenou enquanto era integrante do Grupo Pet Engenharia Civil.

Segundo Thiago, o “evento proporcionou maior contato com grupos pet de outros cursos sendo extremamente engrandecedor, a troca de experiências foi muito boa. Enfim, foi a melhor maneira de encerrar minha participação no grupo, mesmo como egresso e logo mais formando buscarei sempre contribuir para o crescimento do programa”

O Encontro Nacional de Empresas Juniores foi realizado entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro de 2018 em Ouro Preto-MG, com objetivo de conectar e inspirar toda uma geração para serem verdadeiros agentes de transformação, é o maior evento de empreendedorismo universitário realizado no Brasil.

Atualmente, Thiago que exerce a função de Diretor de Qualidade da Empresa Junior do Curso de Engenharia Civil, e neste evento, apresentou as atividades realizadas pelo grupo no evento. Segundo ele, “não tem como crescer como empresa se não tivermos experiências como o ENEJ, onde te permite abrir a mente para novas possibilidades dentro da universidade propondo e incentivando ações empreendedoras”.

Figura 1. Pôster apresentado no ENAPET Fonte: Arquivo disponibilizado pelo aluno

Figura 1. Pôster apresentado no ENAPET
Fonte: Arquivo disponibilizado pelo aluno

Figura 2. Participação no ENEJ Fonte: Arquivo disponibilizado pelo aluno

Figura 2. Participação no ENEJ
Fonte: Arquivo disponibilizado pelo aluno