MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

ALUNO DO CURSO TÉCNICO DE ELETROTÉCNICA É PREMIADO NA OLIMPIADA BRASILEIRA DE FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS 2018

Terça-feira, 9 de abril de 2019

No dia 06 de abril de 2019, o aluno do curso técnico de eletrotécnica do CEFET-MG campus Curvelo, Samuel Raimundo Lopes Pinto foi um dos premiados da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) de 2018.

A  OBFEP é um projeto apoiado pelo CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino  Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

Essa Olimpíada visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular. De um ponto de vista mais geral, a OBFEP se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes.

Durante cada fase da Olimpíada, os alunos participantes eram divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade. As provas da 1ª Fase, com questões de múltipla escolha, foram realizadas no dia 14 de agosto, na própria escola. Já as provas de 2ª Fase, com questões teóricas e experimentais, foram realizadas no dia 20 de outubro, em sedes (sub-coordenações) denominadas Centros de Aplicação (CA) escolhidas pelo Professor Responsável, Pedro III.

Com cerca de 1 milhão de inscritos na OBFEP, o aluno Samuel Raimundo foi premiado com a medalha de prata, o que confirma o ensino público e de qualidade oferecido pelo CEFET-MG campus Curvelo.

samuel1 samuel2 samuel3 samuel4 samuel5