MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Troca de experiências entre ex-alunos(as) e alunos(as) do curso de Engenharia Civil

Quarta-feira, 4 de março de 2020
Aconteceu no dia 02 de março de 2020, no CEFET/MG campus Curvelo, a troca de experiências entre ex-alunos(as) e alunos(as) do curso de Engenharia Civil.
O evento, promovido pela Diretoria de Unidade, dentro do calendário de festividades do 10 anos do Campus, contou com depoimentos dos ex-alunos(as): Bruno Oliveira, Eva Cardoso, Graciana Ribeiro, João Paulo Chaves e Tiago Figueiredo  que abordaram, respectivamente, os seguintes temas: como se preparar para concursos, quais atividades fazem a diferença para seguir em um mestrado na área, como empreender na construção civil, a experiência do mercado de trabalho na área de rodovias e as oportunidades para um Engenheiro Civil fora da construção civil.
Além da contribuição técnica e profissional, os discentes egressos relataram suas expectativas quando entraram no curso de engenharia civil, as atividades que desenvolveram durante os anos de formação, as disciplinas que foram mais importantes e decisivas em suas trajetórias profissionais, a contribuição do CEFET nessa inserção no mercado de trabalho e dicas para os atuais alunos do curso de engenharia civil.
Ao final dos relatos, os discentes atuais puderam dialogar e conhecer um pouco de algumas experiências e trajetórias que, com certeza, os auxiliarão durante todo percurso acadêmico e profissional.
Após a troca de experiências, a comunidade acadêmica cantou parabéns para o Campus e continuou o bate-papo em um lanche.

1

2

3

4