MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Projeto de ensino: “Ciensinando – Biologia, Física, Matemática e Química por trás da pandemia da COVID-19”.

Segunda-feira, 8 de junho de 2020
 Este projeto de ensino visa manter contato virtual com os discentes durante o período do isolamento social e, assim, possibilitar a permanente busca e construção do conhecimento científico. Para isso, pretende-se, através de uma ação interdisciplinar, desenvolver um projeto de ensino contextualizado e atual que integre diversos conteúdos de Biologia, Física, Matemática e Química dentro de temáticas relacionadas à pandemia da COVID-19. A equipe executora deste projeto de ensino é composta pelos seguintes professores: Bruno da Cruz Pádua (Biologia), Elton José da Silva Júnior (Física), Luciana Marcelino de Oliveira (Matemática) e Aline Carvalho Bueno (Química).
     Ao final do projeto, espera-se que os discentes tenham um aprendizado significativo das temáticas trabalhadas e que sejam capazes de fazer uma análise crítica sobre as notícias que são veiculadas relacionadas à COVID-19, de modo a construírem argumentos sólidos e pertinentes, que muito poderão ajudar na difusão de informações educativas, conscientes e de qualidade.
     Podem se inscrever todos os discentes dos cursos técnicos de Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente do CEFET-MG/Curvelo. Para a efetivação das inscrições, será observado o limite máximo de 5 alunos para cada turma do técnico (no total serão contemplados 45 alunos) e serão considerados como critérios a disponibilidade de tempo semanal para dedicação ao projeto e a ordem de inscrição.
      O formulário eletrônico para inscrição neste projeto de ensino se encontra no link: https://forms.gle/3QKtNaFZGdMuHP8RA e as inscrições ocorrerão de 08/06 a 10/06/2020.