MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Projeto de Análise Geoespacial e Multitemporal do Coronavírus no Estado de Minas Gerais do CEFET/MG (PROJETO GEO COVID-19)

Sábado, 20 de junho de 2020

O Projeto de Análise Geoespacial e Multitemporal do Coronavírus no Estado de Minas Gerais do CEFET/MG (PROJETO GEO COVID-19) foi criado para promover a interação com a sociedade por meio da tecnologia e a partir de dados geoespecializados, possibilitando aos moradores acompanhar e interagir com as decisões técnicas que afetam suas comunidades.
A equipe é formada por alunos e professores do curso de Engenharia Civil do CEFET/MG CURVELO (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais do Campus Curvelo), com o objetivo analisar, quantificar e avaliar dados que abrangem a correlação da ocorrência de casos do coronavírus (Covid 19) com diferentes dados geográficos, como dados populacionais, sociais, econômicos, educacionais, de infraestrutura urbana, bem como das ações de isolamento adotadas em 853 municípios do Estado de Minas Gerais. Essa avaliação é baseada nos “Informes Epidemiológicos Coronavírus” da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e do Ministério da Saúde e retorna para a comunidade de forma geoespacial e multitemporal.
Este projeto é um resultado parcial do Edital nº 32, de 07 de abril de 2020, publicado pela DEDC. A equipe informa ainda que o sítio estará permanente atualizado e preparado para qualquer interação com o público, durante este momento da pandemia.
Sítio para acesso: https://sites.google.com/view/projetogeocovid-19

Quaisquer outras informações com marcos.ramos@cefetmg.br, Coordenador do Projeto.