:: Extensão ::
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

 

Segundo a RESOLUÇÃO CD-049/12, de 3 de setembro de 2012 as Coordenações de Extensão e Desenvolvimento Comunitário são unidades organizacionais responsáveis por implementar e executar as políticas da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário e de Programas de Estágio no âmbito das unidades.

SÃO ATIVIDADES DE EXTENSÃO:

Programas: conjunto de atividades de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes, associados e integrados para o alcance de objetivos comuns.

Projetos tecnológicos: atividades de pesquisa e/ou desenvolvimento em parceria com instituições públicas ou privadas, que tenham interface e aplicação tecnológica.

Prestação de serviços: consultoria, assessoria, laudos e serviços tecnológicos.

Eventos: atividades eventuais de interesse técnico, social, científico, esportivo, artístico e cultural, favorecendo a participação da comunidade externa e/ou interna.

Projetos sociais: atividades transformadoras, desenvolvidas e/ou aplicadas na interação com a população e apropriadas por ela, que representam soluções para inclusão social, geração de oportunidades e melhoria das condições de vida.

Cursos de extensão: ações pedagógicas de caráter teórico e prático, com critérios de avaliação definidos e oferta não regular, voltadas especialmente para a educação e qualificação profissional.

Projetos culturais artísticos e esportivos: cursos, eventos, festivais, competições, ações regulares de prática e desenvolvimento, etc.

Empreendedorismo: apoio à formação empreendedora através de atividades de capacitação, orientação e acompanhamento.

Relações internacionais: intercâmbios e acordos de cooperação internacional, como instrumento de melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão.

Núcleos de inovação tecnológica: política de inovação associada ao ensino e a pesquisa e à transferência dos resultados para a sociedade.

 

COORDENADORA DE EXTENSÃO E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DA UNIDADE CURVELO, DE ACORDO COM A PORTARIA DIR-26 / 15 DE 12 DE AGOSTO DE 2015:

ProfaMsc Ana Cecília Estevão

Mini-currículo:

Mestre em Engenharia Civil (2011) e graduação em Arquitetura e Urbanismo (2005).

Experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência técnica, habitação de interesse social e sustentabilidade. Foi Chefe de Seção de Fomento Habitacional na Secretaria Municipal de Habitação de Nova Lima – MG.

Link do Lattes:http://lattes.cnpq.br/3229731861390460

E-mail institucional:anacestevao@curvelo.cefetmg.br

Outros contatos:

anacestevao@yahoo.com.br

(38) 3729 3941

 

Projetos de extensão em andamento:

ESTUDO DO SOLO DE CURVELO-MG PARA CRIAR UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO PARA O PNAE

Saiba mais clicando aqui

PALCO A UM PASSO: A ARTE TRANSFORMANDO VIDAS.

Saiba mais clicando aqui

 



Campus X - Curvelo
Rua Santa Rita 900 - Santa Rita - Curvelo - MG - Brasil
Cep: 35.790-000 - Telefone: +55 (38) 3729-3900

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG