CEFET-MG

Sobre

A Função de compras é extensão da divisão de compras do CEFET-MG (Campus I) cujo desígnio é a formalização dos processos para aquisição de bens e/ou contratação de serviços.

Serão instruídos na Unidade Curvelo os processos de contratações e compras diretas de materiais de consumo, mediante Dispensa de Licitação, que se limita à aquisição de materiais, produtos, serviços e obras de pequeno vulto, que não ultrapassem o valor estimado na Lei 8.666/93, que é de até R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Processos de compra de materiais permanentes e de itens cujo valor ultrapasse R$ 8.000,00 (oito mil reais) serão abertos na Unidade e enviados para a Diretoria de Planejamento e Gestão (DPG) para tramitação.

Para dar início ao processo é necessário verificar se há disponibilidade do item requerido, na prefeitura da Unidade. Não havendo material disponível, o responsável pelo processo deve encaminhar para a Coordenação de Administração o Formulário de Requisição de Compras, devidamente preenchido e assinado pelo requisitante e pelo coordenador/chefe de departamento juntamente com o pedido de compras e serviços e 03 (três) orçamentos atualizados.

Para evitar imprevistos no desempenho das atividades, os responsáveis deverão programar a aquisição dos itens necessários com antecedência, haja vista o trâmite burocrático dos processos de compras, que é de, no mínimo, 60 dias.