MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Grupo de psicólogos do CEFET-MG promove conversa sobre emoções desafiadoras

Quarta-feira, 14 de julho de 2021

Atividade destinada aos estudantes da Instituição acontece no dia 21 de julho, 17h; transmissão ao vivo será aberta

A pandemia do novo coronavírus afetou um pouco ou muito a saúde mental dos brasileiros: 53% da população declararam piora no bem-estar mental. O país ocupa a quinta posição no ranking global, atrás de Itália (54%), Hungria (56%), Chile (56%) e Turquia (61%). Os dados são do Instituto Ipsos e foram encomendados pelo Fórum Econômico Mundial.

No ambiente acadêmico, com o Ensino Remoto Emergencial (ERE), essas dificuldades também estão presentes. Atentos à realidade dos estudantes, os psicólogos das Coordenações de Desenvolvimento Estudantil (CDE) de todos os campi do CEFET-MG decidiram criar uma roda de conversa on-line: “Primeiros socorros para emoções desafiadoras”.

De acordo com a psicóloga Maiara Patrícia, da CDE no campus Nova Suíça (BH), o objetivo da ação é compreender como os estudantes estão lidando com o ERE e o isolamento social durante a pandemia, além de oferecer algumas orientações para o momento atual.

A roda de conversa acontece no dia 21 de julho (quarta), às 17h, e será transmitida ao vivo. Os estudantes não precisam se inscrever, basta acessar a sala no horário do evento. A mediação da conversa será feita pelos psicólogos Ludmila Ramalho (CDE Nepomuceno) e Eduardo Benini (CDE Leopoldina).

Serviço

“Primeiros socorros para emoções desafiadoras”

21 de julho (quinta-feira), 17h

Transmissão ao vivo: https://bit.ly/3B1ETnA

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo (CJC) – SECOM/CEFET-MG