MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET MG Unidade Curvelo na Luta Contra o Câncer de Mama

Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

No último dia 18 de outubro de 2017 aconteceram na Unidade Curvelo, ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

Em parceria com a Prefeitura de Curvelo, a ação contou com duas palestras, voltadas aos servidores (as) da instituição, alunos e comunidade externa e distribuição de folhetos informativos.

O evento teve as valiosas participações da equipe do Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição – Convívio e da Jornalista  e Coach Lidiana Brânziolli.

Carla Beatriz da Silva Coura ( Enfermeira), Alexandre Pinto de Oliveira Filho ( Farmacêutico) e Nágila Estefânia Costa ( Assistente Social) do Instituto do Câncer esclareceram sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce para o bom resultado no tratamento da doença. A importância de conhecer o próprio corpo e fazer exames periodicamente. E reforçaram o quão benéfico é para essas pacientes da cidade e região poderem ser tratadas na própria cidade, sem ter que se deslocarem. O Instituto do Câncer de Curvelo funciona há quase dois anos oferecendo tratamento de qualidade à mulheres com câncer de mama da cidade e região e só agora recebeu o credenciamento do SUS, funcionando até hoje apenas com a doação da comunidade.

Jà a Jornalista e Coach Lidiana Brânziolli ministrou uma palestra sobre a Comunicação Feminina & Saúde. Enfatizou como as mulheres usam o tempo todo sua comunicação verbal e não verbal e como os vários tipos de comunicação pode empoderar essas mulheres, levando-as a uma saúde total e qualidade de vida! Segundo Lidiana, comunicar-se consigo mesma de modo assertivo e empoderado é a grande sacada para manter-se saudável.

O câncer de mama corresponde a 25% dos casos de novos cânceres em todo o Brasil e se diagnosticado precocemente tem grande chances de cura. Faça o auto exame mensalmente e consulte seu médico regularmente.

Vídeo das ações no youtube: