MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

COMUNICADO SOBRE O RETORNO PRESENCIAL

Sexta-feira, 9 de julho de 2021

No dia 2 de julho, logo após a cidade de Curvelo ter entrado na onda amarela, a Prefeitura divulgou um informativo apresentando um cronograma de retorno às aulas presenciais. Segundo esse cronograma, a Rede Federal de ensino, na qual o CEFET-MG se encontra, retornaria às atividades no dia 30 de agosto de 2021.

Diante dessa divulgação, entramos em contato com o secretário municipal de Educação, Alessandro Gomes Soares, para saber os detalhes dessa medida. Ele nos informou que o cronograma definido pela Prefeitura foi feito para escalonar o retorno, indicando que as atividades presenciais poderiam ocorrer somente a partir das datas previstas para cada uma das redes de ensino. Dessa maneira, caso o CEFET-MG, campus Curvelo, vislumbrasse algum tipo de retorno presencial, este poderia ocorrer somente a partir do dia 30 de agosto e de forma facultativa, não obrigatória.

Considerando toda a expectativa que esse informativo gerou em estudantes, pais, mães, responsáveis e servidores da Instituição, a direção do CEFET-MG, campus Curvelo, esclarece que, até o momento, não há nenhuma data definida para o retorno às atividades presenciais. Apesar disso, gostaríamos de informar que o Grupo de Trabalho de Prevenção à COVID-19, composto por servidores de todos os campi do CEFET-MG, está trabalhando arduamente na criação de protocolos para promover um retorno seguro e planejado. Ademais, o CEFET-MG, campus Curvelo, de acordo com o Manual de Biossegurança, está adequando os espaços físicos da Instituição, de modo a atender as principais medidas profiláticas contra a COVID-19.

Em virtude de toda a ansiedade e incertezas que essa pandemia traz, a direção do CEFET-MG, campus Curvelo, reafirma o compromisso de informar a toda a comunidade acadêmica qualquer decisão que oficialize o retorno às atividades presenciais na Instituição.

DIREÇÃO CEFET/MG – CAMPUS CURVELO
09 de julho de 2021