MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Publicado edital para Bolsa de Complementação Educacional – BCE 2023

Segunda-feira, 24 de outubro de 2022

O CEFET-MG, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Estudantil, convida servidores da instituição a participarem do processo para seleção de projetos visando à concessão de bolsas para o Programa Bolsa de Complementação Educacional (BCE) a serem desenvolvidos em 2023. As inscrições acontecem de 24 de outubro a 07 de novembro de 2022, via preenchimento de formulário eletrônico.

De acordo com o Edital nº 802/2022, serão disponibilizadas 100 bolsas. Os projetos submetidos neste edital serão executados de abril a dezembro de 2023, sendo que cada servidor poderá ter até dois projetos aprovados e com o máximo de dois bolsistas por projeto. Podem apresentar propostas servidores do quadro permanente em efetivo exercício, pesquisadores visitantes ou servidores voluntários egressos, conforme condições descritas no Edital, com formação e exercício em atividades correlatas à área do projeto proposto. O(s) bolsista(s) solicitado(s) deverá(ão) estar matriculado(s) no campus de lotação do orientador e/ou coorientador. Nesta edição, os projetos desenvolvidos  devem, obrigatoriamente, ser apresentados na Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG (Semana C&T).

A BCE procura aliar o apoio à permanência de estudantes do ensino médio/técnico e da graduação à oportunidade de inserção nas experiências de iniciação científica, complementando suas aprendizagens em áreas do conhecimento correlatas ao curso. Os estudantes deverão cumprir 20 horas semanais por meio da participação em projetos de pesquisa, ensino ou extensão.

Em caso de dificuldades com o processo, entre em contato com Diretoria de Desenvolvimento Estudantil via e-mail: dde@cefetmg.br

Confira aqui o Edital e os documentos necessários para inscrição.