MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Jornal destaca iniciativas que estão abrindo as portas do CEFET-MG para estudantes

Quarta-feira, 6 de março de 2024

Ações como Pró-Técnico e PEC-G são importantes portas de acesso à Instituição

Dar continuidade aos estudos é um sonho de muitas pessoas no Brasil e no exterior e ter a oportunidade de conhecer a Instituição antes de iniciar os cursos regulares têm sido um momento importante de descoberta e acolhimento para os ingressantes. Iniciativas que estão abrindo as portas do CEFET-MG para estudantes de outras instituições de ensino e até do exterior são o destaque da nova edição do Diagrama.

O Jornal retrata ações para aqueles que já compõem a comunidade escolar, como as alterações nas normas acadêmicas dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM), com o objetivo de ampliar o acesso de estudantes com necessidades educacionais específicas; e o fomento às equipes de competição e aos eventos, por meio de patrocínio de empresas.

Diagrama traz ainda pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens sobre a “presença do antigo” na obra da escritora Adélia Prado e a percepção de pesquisadoras da comunidade cefetiana sobre o papel da mulher na ciência e na sociedade em geral.